Palácio da Lousã

Primeiro boutique hotel do país

Inserido num edifício brasonado do século XVIII, outrora Palácio da Viscondessa do Espinhal, tratando-se de um imóvel classificado como Património Histórico de Interesse Público.

Uma unidade hoteleira de quatro estrelas, possui 46 quartos, conjuga o charme dos ambientes históricos à mais avançada tecnologia proporcionando o máximo conforto a todos os que o visitam.

O amável saber receber e a atenção dispensada a todos os pormenores permitem à equipa do Palácio da Lousã assegurar as condições ideais para relaxar e usufruir de um tratamento exímio, num cenário pautado pelo requinte e exigência de estilo.
O restaurante A Viscondessa constitui uma oportunidade única para desfrutar da emoção dos sabores que a região propícia.
Situado em pleno centro histórico da Vila da Lousã, porta de entrada por excelência da Rota das Aldeias do Xisto, o Hotel oferece uma atmosfera acolhedora e deslumbrantes vistas sobre a Serra da Lousã.
A envolvente convida a usufruir da natureza, podendo observar-se veados, corsos e javalis, e a apreciar um conjunto de construções seculares, tais como o medieval Castelo de Arouce e as Ermidas da Sra. da Piedade.

A Serra da Lousã é incontornável quando se fala de desportos de aventura. Praticantes de BTT e de veículos de 4x4 de vários países encontram aqui cenários que os desafiam a superar-se. Nostalgicamente, os fãs do Rally de Portugal relembram a Serra da Lousã como uma das melhores etapas da competição.
As Aldeias de Xisto, os poços do antigo Real Neveiro, onde se guardava o gelo para depois ser remetido a Lisboa, para a adega do Rei, e as casas setecentistas do centro da Vila da Lousã constituem um legado histórico igualmente a não perder.