Palácio da Lousã

O Primeiro boutique hotel do país

O Palácio da Lousã é um edifício brasonado do século XVIII. Outrora Palácio da Viscondessa Histórico de Interesse Público. Transformado numa unidade hoteleira de quatro estrelas, o primeiro boutique hotel do país inclui 46 quartos, combinando o charme dos ambientes históricos com o máximo conforto a todos os que o visitam. O Palácio da Lousã Boutique Hotel é o lugar ideal para organizar as suas reuniões de negócios, congressos, workshops, casamentos e ou outros eventos sociais. Situado em pleno centro histórico da Vila da Lousã, porta de entrada por excelência da Rota das Aldeias do Xisto, o Hotel oferece uma atmosfera acolhedora e vistas deslumbrantes sobre a Serra da Lousã.

Um hotel, com 46 quartos, que combina tradição, história e envolvente natural.

Propomos aos que exploram Portugal, uma viagem de descoberta. Em pleno centro histórico da vila, situa-se o Palácio da Lousã, este que representa a evolução estilística e arquitetónica entre os séculos XVIII e XIX.
O Hotel tem 46 quartos distribuídos pelo o Palácio e pela Ala Nova, com um estilo clássico e contemporâneo, respetivamente.
No restaurante A Viscondessa, onde passaram o Duque de Wellington e o General Ney aquando das invasões francesas, convidamo-lo a sentar-se à mesa, num ambiente histórico, e a aproveitar os sabores típicos da nossa região.
Já no exterior, na zona da piscina e dos jardins, aproveite para tirar as medidas à serra, aqui poderá encontrar o escape de ar puro, longe do stress e confusão da cidade.

Descubra os recantos da Lousã e da sua serra, cheias de histórias prontas para o receber. Das casas setecentistas que constituem um legado histórico aos poços do antigo Real Neveiro, onde a neve depositada era calcada e posteriormente armazenada sob forma de gelo, sendo remetido para Lisboa, para a adega do Rei.
É na Lousã o ponto de partida para a Rota das Aldeias de Xisto, consideradas como um dos locais de topo para a conservação da natureza em Portugal. Prepare-se para se perder nestes recantos de cultura, tradição e com vistas de cortar a respiração.
Na Serra da Lousã é, ainda, incontornável não se falar de desportos de aventura. Praticantes de BTT e de veículos de 4x4 de vários países encontram aqui cenários que os desafiam a superar-se. Nostalgicamente, os fãs do Rally de Portugal relembram a Serra da Lousã como uma das melhores etapas da competição.