Palácio da Lousã

Para quem quer explorar Portugal, propomos uma viagem de descoberta.
No coração do centro histórico da vila localiza-se o Palácio da Lousã, que representa a evolução estilística e arquitetónica entre os séculos XVIII e XIX.

O hotel dispõe de 46 quartos distribuídos pelo Palácio e pela Nova Ala, com um estilo clássico e contemporâneo, respetivamente.

Palácio

16 Quartos standard

6 Quartos superiores

1 Suite

Ala Nova

20 Quartos standard

3 Suites

 

No restaurante A Viscondessa, onde o Duque de Wellington e o General Ney estiveram durante as invasões francesas, convidamo-lo a sentir um ambiente histórico e a degustar os sabores típicos de nossa região.

Num ambiente requintado, com tetos ornamentados e madeiras trabalhadas, esta é uma verdadeira viagem no tempo.

OUTRAS ÁREAS E SERVIÇOS
Piscina exterior
5 Salas de reuniões
Sala de jogos
Parque infantil
Jardins
Lobby Market
Estacionamento gratuito
Wi-Fi gratuito
Casamentos e organização de eventos

Reuniões e Eventos

No Palácio da Lousã, o seu evento é um acontecimento especial.
Localizado no centro de Portugal, a 26 km de Coimbra, o Palácio da Lousã é um lugar simultaneamente imprevisível mas único, ideal para reuniões de negócios, congressos, workshops, encontros profissionais ou eventos sociais.

Seja qual for a sua escolha estamos preparados para a realizar. A preocupação com o detalhe, a atenção ao cliente e a total dedicação da nossa equipa garantem o sucesso do seu evento.

O Palácio da Lousã dispõe de cinco salas, todas com luz natural, com ocupações máximas variáveis (até um máximo de 300 pessoas) que podem ser utilizadas para acolher o seu evento, bem como um pátio interior e dois terraços.

Para além disso, oferecemos equipamentos e serviços que irão colmatar todas as suas necessidades, bem como a possibilidade de personalizar o seu evento e desenhar menus à medida.

SERRA DA LOUSÃ

Para os apreciadores de natureza a Serra da Lousã é um destino incontornável. Aqui poderá observar veados e javalis no seu habitat natural, caminhar por paisagens naturais onde encontrará rios e quedas de água.

Com este enquadramento a serra torna-se o local ideal para a prática de desportos de aventura, onde a natureza estará sempre a desafiá-lo a superar-se.

Também poderá visitar as Aldeias de Xisto, o Castelo da Lousã ou os poços do antigo Real Neveiro, onde se armazenava o gelo que depois seguia para a Corte portuguesa, em Lisboa.